sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Nesse trabalho eu procurei aplicar de maneira divertida o conceito à tipografia. Pra mim é sempre um processo interessante ter como ponto-de-partida uma imagem figurativa e caminhar para a abstração. Nesse trabalho em especial procurei explorar o processo de abstração com um viés cômico. 
Esse foi o primeiro desenho, feito com lápis e caneta japonesa, no qual procurei representar  o conceito de bruto lapidado. Esse trabalho foi desenvolvido na aula de Criação Publicitária, o objetivo aqui é o de criar um logotipo para uma agência de publicidade que irá atuar dentro da faculdade, primeiramente na monitoria das outras turmas do curso de publicidade e propaganda e futuramente na produção de campanhas.
A primeira imagem não está vetorizada e a segunda está. A minha intenção foi verificar os diferentes resultados gerados por diferentes softwares aplicadas á imagem.
Imagem vetorizada mas com algum "ruído".
Aqui a imagem se encontra vetorizada e "limpa" o máximo possível sem perder a identidade da marca. Desde o início o viés cômico e a representação figurativa sustentavam a comunicação direcionada para o publico jovem. Geralmente a faixa etária dos alunos que entram na faculdade é de 17 á 23 anos .
 
Essa sequência de trabalhos foram realizados usando uma outra figura icônica. As estátuas Maoi possuem um apelo universal, são representações primitivas do rosto humano  envoltas em mistérios com relação a sua autoria. Feitas de pedra vulcânicas, poderiam muito bem representar o conceito expresso pelo nome escolhido para  a agência, Brutos Lapidados.
Mais uma vez fizemos o caminho do figurativo até o abstrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário